[gtranslate]
[gtranslate]

Mais um Jovem Aprendiz concluído com sucesso

A sexta-feira, 9 de dezembro, marcou o encerramento do programa Jovem Aprendiz 2022. E para não deixar a data passar em branco, realizamos uma atividade que funcionou da seguinte maneira: cada um recebeu uma folha em branco e uma caneta e a proposta era escrever qualidades e elogios vindos da perspectiva do colega, sem que eles vissem, para depois compartilhar. Foi uma dinâmica muito bacana que trabalhou a autoconfiança dos envolvidos.

Neste ano, foram selecionados 14 jovens em diferentes áreas de atuação, sendo elas: compras, usinagem, manutenção, gestão da qualidade, qualidade, tecnologia da informação, engenharia mecânica, montagem, almoxarifado e PCP. Em parceria com o SENAI de Capinzal, eles realizaram cursos de aprendizagem voltados aos negócios da empresa, além de contarem com atividades práticas na nossa sede.

Veja o que eles têm a contar sobre essa experiência como fastianos:

Thaíssa Proner – PCP: o programa Jovem Aprendiz veio através da busca contínua de conhecimento e aprimoramento pessoal e profissional diante dos meus objetivos futuros. Fiz parte do setor de PCP durante o ano e descobri ferramentas novas e a importância do mesmo no processo produtivo, agregando aprendizados e conceitos, como o programa 5S, Lean Manufacturing e toda a parte de planejamento e controle da produção. O programa superou minhas expectativas e, com a oportunidade de efetivação na Fast, espero contribuir para o crescimento da empresa. Deixo aqui o meu agradecimento especial ao meu gestor e a todos os colegas de equipe que contribuíram para o meu desenvolvimento e incentivo desde o início.

Carlos Eduardo Baldissera Peri – Usinagem: através do programa Jovem Aprendiz, desenvolvi habilidades e aprimorei meus conhecimentos. O programa aproxima os jovens ao mercado de trabalho agregando experiência e conhecimento à nossa bagagem. Trabalhei no setor de usinagem e pude aprender diversos métodos e técnicas diferentes, conheci pessoas novas e pude desenvolver uma perspectiva de futuro em relação à minha carreira profissional. Ao final do contrato, tive a oportunidade da efetivação. Eu me sinto muito feliz e orgulhoso de fazer parte desta grande empresa e vou continuar me dedicando para realizar sempre o melhor.

Isadora Colombo Côas – Qualidade: fazer parte do programa de aprendizagem na Fast foi uma experiência incrível. Desde o início, fomos recepcionados de maneira acolhedora por toda a empresa. Agradeço a oportunidade e o tempo dedicado para sanar minhas dúvidas e repassar o conhecimento que hoje possuo. Por ser minha primeira inserção no mercado de trabalho, me sinto realizada e muito feliz pelo meu desenvolvimento e crescimento pessoal.

João Gabriel da Silva Maestri – Usinagem: no ano de 2022, tive a honra de ser jovem aprendiz na Fast. Participei do setor de usinagem, no qual desenvolvi novas habilidades e experiência sobre a produção e também a importância da qualidade de cada parte do processo. O aprendizado na Fast foi excelente e, com a oportunidade de ficar na empresa ao final do contrato, espero contribuir cada vez mais. Queria agradecer ao meu gestor e a todas as amizades que fiz neste ano por terem me ensinado tanto.

A Fast parabeniza e agradece a todos esses jovens pelo desempenho durante o ano. Desejamos muito sucesso na vida profissional.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn